segunda-feira, junho 19, 2006

Magoada


É como me sinto. Magoada, surpreendida, traída, triste... Acho que por mais anos que viva nunca hei-de entender como o cérebro (e a alma) de algumas pessoas funciona... Descobri na 5ª feira passada que alguém a quem tinha confiado muitos dos meus sentimentos, com quem tinha partilhado a dor da perda da Beatriz, afinal nada mais era que uma farsante, uma mentirosa... E se no inicio a notícia me chocou e não quis acreditar, toda a informação e factos que me foram chegando ás mãos durante o fim de semana dissiparam todas as minhas dúvidas. E custou. Doeu muito, aliás ainda está a doer muito. Essa pessoa fingiu. Inventou uma história. Fez-nos acreditar que também ela tinha perdido um filho. Foi aceite entre nós, foi confortada, mimada. Chorámos com ela as suas supostas tristezas e saudades de alguém que nunca existiu... E depois de saber a verdade, nada mais fica a não ser a revolta. Nada mais fica a não ser o vazio. Como é possível que alguém invente algo assim, desta magnitude? Como é possível que alguém seja assim? Fingir que perdeu um filho??? Brincar com algo tão doloroso assim? Esta dor que só quem passa por ela é que entende... como é que chega alguém e faz pouco dessa dor? Sim, porque é para mim uma falta de carácter, uma falta de respeito e consideração por quem, como eu, teve de passar (e ainda passa) pelo pesadelo que é perder um filho tão amado e desejado. Por isso hoje sinto-me assim: magoada, mas sobretudo traída. Sei que estes sentimentos vão passar um dia. Mas apesar de tudo continuo a desejar que ninguém passe pelo que eu passei. E espero sinceramente que esta pessoa triste nunca venha a precisar de verdade do apoio, amor e carinho que traiu de uma maneira tão vergonhosa.

13 comentários:

Barriguita disse...

Ser traído por um amigo dói muito... mas nem quero imaginar o tipo de pessoas que consegue ser tão falsa ao ponto de inventar que perdeu um filho! deve ser alguém muito vazio para o fazer.
Não dês importância a alguém que não merece nem as tuas palavras. Quem já passou por um aborto sabe o que dói, o que custa, e acho que nunca se esquece que um dia, alguém que amámos muito, partiu sem nunca termos visto.
Força, coragem, e não percas o teu tempo com pessoas que nada valem.
Beijinhos

FiLiPa MaRqUeS disse...

Oh amiga acho que ainda te vais desiludir muito com as pessoas. Hoje em dia são poucas as que realmente mereçem a nossa confiança e que nos apoiam e sao amigos incondicionais!!
A parte de essa pessoa ser mentalmente doente e estupida, brincou tb com os teus sentimentos e sentes-te magoada. Mas olha vai chegar uma altura em que nem dor mais vais sentir, nem raiva, nada...e quando esse dia chegar essa pessoa vai lhe custar muito pk pior que sentir raiva e sentir indiferença!!!
Sempre que precisares de uma amiga sabes onde me encontrar ok?
Beijo bem grande mesmo no coração
A borboleta manda miminhos

Carla Santos Alves disse...

Olá querida

POis é...nem tenho palavras pk realmente isso não se faz!

Não fiques triste, não agora , que já tens o teu sonho a caminho!

Bjs

Carla

Amor de Mãe disse...

Fikei chocada com o k escreveste... k falta de escrupulos, de coraçao... cm é k é possivel?! Imagino o k estas a sentir, pk, tal cm tu, perdi a minha bebe e se alguem brincasse assim com os meus sentimentos, nem sei o k faria... nao se faz...

Se precisares de um ombro amigo, sabes k podes contar cmg... essa mulher ha-de pagar por ter brincado com os teus entimentos... vais ver k Deus a castigará de alguma maneira... tenta eskecer ( se é k isso e possivel) e lembra-te da Leonor, k esta quase a chegar...

Jinhos amiga

Susy disse...

até eu estou chocada...
Jinhos doces
susy

Margarida disse...

Não te esqueças do que escreveste no post em baixo.
Deixa para trás o resto, não podes passar esses pensamentos para a tua bebé.
A vida se vai encarregar de mostrar a essa pessoa o que fez.

bjs

Anónimo disse...

Olá.

Realmente há pessoas que não tem mesmo sentimentos nenhuns e só estão bem a praticar o mal. Mas agora não fiques triste pois essa pessoa não merece nem que seja apenas uma lagrima da tua tristeza. Ignora-a, é o melhor que tens a fazer, essas pessoas só merecem mesmo o desprezo.
Espero que ela nunca precise verdadeiramente de um ombro amigo para chorar e desabafar por essa tristeza que tu passaste e que infelizmente continua a acontecer a algumas pessoas.

Beijocas grandes

Amor de Mãe disse...

Oh miga, recebi o mail mas ao abrir o documento, diz k ta vazio
:(
Sera k nao me podes enviar outra vez?

Sorry...

Jinhos

PatLeal disse...

Que pessoas, isto as vezes dá-me vontade de não confir em ninguém. Não fiques triste linda. Sabes que podes desabafar aqui. Sou um ombro virtual, mas estás a vontade.

Obrigada pela visita.

Jocas grandes

Anónimo disse...

Oi amiga, adorei seu cantinho viu!!!
Todas ficamos imensamente chocadas com o que essa "louca" desalmada fez.
Espero que ela não pague da pior maneira que existe!!!
Bjs nas duas
Anna Gengo

Co(S)mic Gal disse...

Comoooo!!! mas como é que existe gentinha dessa especie?
Até custa a acreditar!
Muitas Bjokax
Anokax

Smas disse...

Nem sei o que te dizer.
Mas tenta pensar na tua bebé e não ficar triste, por mais que isso pareça impossível.
Bjs

mimi disse...

É uma tristeza existirem pessoas assim! Inventarem uma coisa destas!
Brincarem com os nossos sentimentos!
Até estou com o estomago embrulhado.
Não ligues, não deixes que gente dessa perturbe o teu docinho.
Beijoquinhas fofas