terça-feira, julho 18, 2006

Ando por aqui...


... a ver se resisto a este calor... Tive consulta na sexta feira passada e saí de lá um cadito desanimada. A coisa corria bem no início: no último mês engordei 1 quilo, o doppler captou em segundos o batimento cardíaco da Leonor e a tensão continua com valores um pouco mais altos do que aqueles que são normais para mim (mas nada de preocupante). Vou passar a tomar mais um suplemento de ferro, porque desde que engravidei os níveis de ferro continuam baixinhos (não é anemia, mas se não tenho cuidado para lá caminho...), e também vou aumentar a dose de magnésio para 4 comprimidos diários (devo dizer que as contracções de Braxton estão a tornar-se mais intensas e desconfortáveis...). Mas quando chegou á parte dos resultados das últimas análises fiquei apreensiva porque revelaram uns valores que me obrigaram a fazer a "curva glicémica" (acho que é assim que se diz). Fiquei preocupada, claro... diabetes gestacional não era propriamente aquilo que eu estava á espera... ainda não é claro se os tenho ou não, daí ter de fazer a tal "curva glicémica", mas fiquei um bocadito preocupada. Também falei á minha médica sobre o parto e fiquei a saber que não vai ser ela a fazê-lo. E ela disse-me logo que se por acaso eu tiver diabetes gestacional para esquecer o querer ter a Leonor no Hospital Particular de Lisboa, que é muito melhor que eu comece a ser seguida na Maternidade Alfredo da Costa ou na Magalhães Coutinho. Tenho nova consulta dia 20 e depois logo se vê o que vamos fazer. A ecografia também está marcada para dia 25 e deverá ser a última que faço. Enfim... fiquei tristinha, mas a ansiedade que se começa a acumular também não ajuda nada. Ando mesmo muito emocional ultimamente, e nem durmo bem... Ai que estas semanas vão levar tanto tempo a passar...

7 comentários:

Amor de Mãe disse...

Eu nasci na Maternidade Alfredo da Costa!!!!!Ehehe

Tem calma amiga, vai correr td bem... a ansiedade e normal, mas tens k olhar por ti e pela Leonor!!(eu sei k é facil falar...)

Miga, uma coisa:
Estou em pânico! No domingo aleijei-me do lado direito -onde tenho a trompa- da coluna e abrangiu a parte direita da barriga,e o meu periodo fertil acaba hj. Ja nao sentia dores da ovulação desde sexta-feira, mas, desde domingo-quando me aleijei- sinto dores... julgo ser na trompa...estou com tanto medo de a ter torcido... ou de ter engravidado e me ter aleijado a serio e aconteça td outra vez...
:(
O k é k axas?
Tenho medo...

Jinhos

NaRiZiNHo disse...

Então?
Não vais desanimar agora!!
Animo vá!!!
Tens que pensar que falta pouco para teres a Leonor nos teus braços ;).
Mts beijocas, recheadas de mt coragem.

Mocas disse...

Então Moça? Porque é que a tua médica não pode fazer-te o parto? E porque não pode ser no hospital Particular? Por causa da diabetes? Também já me disseram muito bem da Magalhães Coutinho, foi lá que me detectaram a ectópica. Não desanimes, que vai tudo correr bem. Se precisares de alguma coisa manda-me um mail. Muitos beijinhos para ti.

FiLiPa MaRqUeS disse...

Ola linda. olha eu fikei super contente de poder ser vista na MAC, tem umas condições optimas desde as obras. Achoq ue é a maternidade mais qualificada de Lisboa. Não percebo pk não pode ser no particular?? De kalker das maneiras se fores para um particular escolhe um perto da MAC pk em eventuais problemas (dia seja cego, surdo e mudo) é para lá que vai e quanto mais longe pior!!
Mas não desanimes o teu anjinho ta bem e tudo se vai compor. Kalker coisa que precises já sabes estou por aki
Beijokas

Carla Santos Alves disse...

Tem calma!!

Acho que a curva da glicémia é usual pedirem!!!!

Vai correr bem...eu tb vou ter a minha Madalena na Mac, se Deus quiser!

Bjs

Carla

Anónimo disse...

Oi Ana Isabel, reativei meu blog... passa por lá..
Beijos em vc e carinhos na Docinha!!!
Carol
http://carolecia.zip.net

Anónimo disse...

Vá com calma.. faz os exames e depois logo se vê. não vale pena teres ansiedade antecipada!! *